O Instituto Santé, juntamente com a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (FEHOESC), receberá a doação de mais de 52 mil medicamentos anestésicos, do Laboratório Sintética, que tem sede na Suíça. Os medicamentos serão repassados ao almoxarifado da secretaria de Estado da Saúde de SC, que fará a destinação aos hospitais da rede filantrópica do estado.

Uma reunião foi realizada nesta tarde de sexta-feira, 8 de outubro, na sede da secretaria de estado da Saúde, para definir os últimos detalhes sobre o processo de recebimento da doação. Participaram, representando o Instituto Santé e a FEHOESC, o diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, o Dr. Rodrigo de Linhares, do departamento jurídico das duas instituições, além do secretário adjunto da SES, Alexandre Fagundes. Os trâmites para que a doação fosse viabilizada, vêm sendo tomados há vários meses, e contaram com a intervenção de entidades como a FIESC, ACM, além do consulado e embaixada da Suíça no Brasil.

“Ficamos honrados em podermos contribuir para a viabilidade desta doação através do Instituto Santé, beneficiando a rede prestadora que tanto tem se esforçado em superar os desafios impostos, desde o início da pandemia”, destaca Braz Vieira.