Em cerca de mil municípios do país, o atendimento hospitalar é feito somente por hospitais filantrópicos, em Santa Catarina esta realidade não é diferente, aqui a rede é responsável por 70% dos atendimentos SUS. Mas para ser enquadrada como filantrópica a instituição precisa estar em dia com uma série de documentos, entre eles o CEBAS, que é o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, concedido pelo governo federal, para as organizações sem fins lucrativos que prestam serviços, nas áreas da Saúde, Assistência Social e Educação.

No caso dos hospitais, eles precisam ofertar e comprovar a prestação de 60% dos atendimentos pelo SUS, para ter direito ao documento. Este credenciamento dá acesso à várias isenções de contribuições sociais, além do parcelamento de dívidas. Em função da importância deste tema, a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina – FEHOESC, lança o departamento de Filantropia, com objetivo de apoiar as entidades associadas sem fins lucrativos que estão em busca da concessão ou renovação do CEBAS.

“Uma equipe qualificada irá atuar em várias frentes, sempre vigilante também nas mudanças da legislação, nos procedimentos e fluxos de análises, para melhorar os resultados e fortalecer as relações com nossos parceiros, estabelecendo uma rede integrada de informação, conhecimento e melhores práticas”, destaca o presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento. “O objetivo da FEHOESC é construir pontes e não muros”, conclui. A FEHOESC com esta ação, estará ao lado dos associados com todo suporte necessário, para que nenhum hospital fique sem o certificado, garantindo desta forma a sustentabilidade das instituições. “A FEHOESC como sempre age em grupo com interesses comuns”, afirma Nascimento.

Segundo informações oficiais, a cada R$1,00 obtido por isenções fiscais dadas pelo governo, as entidades filantrópicas no país retornam em benefícios para a sociedade, em torno de R$6,00.

O departamento de Filantropia da FEHOESC, atuará diretamente junto aos ministérios certificadores em Brasília.

Para mais informações entrar em contato: (48) 3223-7060 ou braz@fehoesc.com.br | fehoesc@fehoesc.com.br