Através de um termo de parceria, firmado entre a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC (FEHOESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), será realizada uma pesquisa junto aos profissionais da enfermagem que atuam nas unidades de Saúde privadas e filantrópicas do estado, com objetivo de identificar quais são as principais demandas de qualificação e educação continuada no segmento.

A FEHOESC, iniciou o trabalho de mobilização junto às instituições, para sensibilizar os serviços hospitalares a responderem o questionário elaborado pelo SENAC. Através das respostas, será possível ter um levantamento preciso para ampliar a oferta de cursos e capacitação e atualização no setor. O SENAC está presente em mais de 1.800 municípios em todo país, no portfólio estão disponibilizados cursos presenciais e a distância, que vão desde a formação inicial continuada à pós-graduação.

“Para a FEHOESC, é de extrema importância sermos parceiros neste processo pela busca da qualificação dos serviços prestados, pois sem dúvida, o principal beneficiado é a população catarinense”, destaca o presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento.

Segue link para acesso à pesquisa: http://senac.sc/rg6q3v