O diretor executivo da Federação dos Hospitais de SC (FEHOESC), Braz Vieira, e o advogado Rodrigo de Linhares, do departamento Jurídico da entidade, a convite da CNSaúde, participam a partir desta sexta-feira, 27 de maio, da 110ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho. O evento acontece em formato híbrido: de forma presencial em Genebra, na Suíça, sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e pelo formato virtual, ao qual os representantes da FEHOESC participam.

A abertura do evento aconteceu nesta manhã, as comissões vão iniciar os trabalhos no dia 30 de maio, e as sessões plenárias acontecerão de 6 a 11 de junho. A Cúpula de alto nível sobre o Mundo do Trabalho acontecerá no dia 10 de junho. O encerramento da Conferência será no dia 11 de junho.

Entre os temas em debate está a possível alteração da Declaração da OIT sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, de 1988, com objetivo de incluir condições seguras e saudáveis de trabalho. Outro assunto abordado será a economia social e solidária.

Participam representantes de governos, empregadores e trabalhadores dos 187 Estados membros da OIT.

Com informações e foto da OIT.

Foto: OIT