Nesta sexta-feira, 27 de outubro, a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (FEHOESC) promoveu mais uma videoconferência dirigida à profissionais da rede hospitalar de todo estado. O evento virtual reuniu um público expressivo, com mais de 170 participantes entre gestores hospitalares e clínicos, juntamente com um representante da Secretaria de Estado da Saúde de SC. O objetivo principal dessa reunião foi esclarecer dúvidas a respeito dos recursos destinados à assistência financeira complementar da União, que têm como finalidade o cumprimento do piso salarial nacional dos profissionais de enfermagem.

O presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância de mais esse encontro virtual para a rede hospitalar em Santa Catarina, demonstrando mais uma vez o compromisso da FEHOESC em apoiar e orientar os gestores e profissionais do setor de Santa Catarina. “Destacamos a confiança da secretária Carmen Zanotto, em solicitar que a FEHOESC, sirva de elo de ligação com todo setor no estado, não só os associados da Federação”, afirma.

O diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, enfatizou a importância de eventos virtuais onde é possível compartilhar informações relevantes para esclarecimentos aos profissionais responsáveis pelo preenchimento das planilhas que permitem o acesso aos recursos. “Estamos na terceira etapa de adequação, é um trabalho minucioso, que requer muito cuidado por isso vamos aperfeiçoar este processo em cada etapa, para que todos profissionais da enfermagem possam receber os valores conforme determina a lei. Nosso objetivo é levar a melhor informação possível para diminuirmos qualquer erro”, afirma, Braz Vieira.

Durante a reunião, Arion Godoi, assessor de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde e responsável por alimentar o sistema INVESTSUS, desempenhou um papel fundamental ao responder às perguntas e questionamentos dos gestores de saúde de todo o estado. Essa interação permitiu que os participantes entendessem melhor os procedimentos necessários para acessar os recursos e garantir que o piso salarial nacional da enfermagem seja cumprido. Arion também deu ênfase na parceria com a FEHOESC, “Como a secretaria de estado da Saúde ainda não criou um setor exclusivo para tratar deste tema estamos neste momento contando com todo apoio da FEHOESC, estamos trabalhando em conjunto, somos da mesma equipe”, afirmou.

O assessor de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde destacou que através do site (www.saude.sc.gov.br) é possível ter acesso a todos os conteúdos atualizados sobre o tema.

As planilhas com as novas correções poderão ser enviadas até o dia 31 de outubro para a FEHOESC.