Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, foi promovida reunião institucional entre a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de SC, o Instituto Santé e o Conselho Regional de Administração de SC.

O diretor-executivo da FEHOESC, Braz Vieira, e o diretor-executivo do Instituto Santé, Jeferson Gomes, recepcionaram o presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Djalma Henrique Hack, e o coordenador do Núcleo da Saúde da autarquia, Leandro José João, na sede da FEHOESC.

A visita teve como mote a aproximação institucional entre as entidades. Os hospitais, clínicas e laboratórios representados pela Federação possuem em seus quadros de colaboradores, diversos profissionais da Administração representados pelo CRA-SC.

Durante a reunião, os Administradores conversaram sobre o setor da Saúde em Santa Catarina e o papel do profissional da Administração para o funcionamento dos estabelecimentos de saúde. Segundo o presidente, a profissionalização da gestão hospitalar é um dos setores que o Conselho tem dado atenção, desde a criação do núcleo de Saúde da autarquia.

Ao final do encontro, os representantes das entidades se colocaram à disposição para futuras parcerias institucionais e realização de eventos em conjunto.