A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC (FEHOESC), representada pelo diretor executivo Braz Vieira e Rose Marie Humenhuk, participou nesta segunda-feira, 22 de abril, da reunião do Grupo de Trabalho da secretaria de Estado da Saúde, referente ao Programa de Valorização Hospitalar e Cirurgias Eletivas.

A FEHOESC, destacou as dificuldades que a rede hospitalar privada e filantrópica que atende maternidade, pois não estão conseguindo a certificação do CREMESC. A exigência é para que tenham plantão presencial de obstetra, anestesista e pediatra. Os secretários municipais de saúde manifestaram preocupação, pois temem que nascimentos poderão ocorrer em ambulâncias. Uma reunião ficou de ser agendada pela SES junto ao CREMESC, para tratar sobre o tema.

Outro tema abordado pela Federação dos Hospitais, foi referente ao Programa de Valorização Hospitalar, segundo levantamento realizado junto à rede prestadora, nenhum hospital informou sobre atrasos ou falta de pagamento.

A reunião contou com as presenças da secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto e o secretário adjunto da pasta, Diego Silva.