Nesta segunda-feira, dia 04 de novembro, foi a vez do Hospital Regional de Palmitos tirar as dúvidas sobre o andamento das cirurgias eletivas em SC. Além de representantes da FEHOESC, participaram profissionais da equipe da superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR) da Secretaria de Estado da Saúde. Essas reuniões, que iniciaram semana passada, têm permitido que os hospitais revisem protocolos e abordem dificuldades específicas em relação às cirurgias eletivas.
O diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, que tem acompanhado os encontros virtuais, destaca que vários hospitais relatam que já zeraram as cirurgias eletivas. “Estas reuniões têm sido uma oportunidade única para que possamos aprimorar o relacionamento entre hospitais e pacientes, em benefício de toda população”, conclui Braz Vieira.
A FEHOESC reforça a importância da participação do diretor técnico e do responsável pelo agendamento das consultas em cada hospital, para assegurar o sucesso das ações propostas. Amanhã será a vez dos hospitais de Praia Grande e de Cunha Porã.