A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC (FEHOESC), promoveu nesta quarta-feira, 28 de maio, uma reunião por videoconferência com hospitais privados e filantrópicos além de clínicas, para tratar sobre a prestação de contas dos valores recebidos referente ao Piso Nacional da Enfermagem. Mais de 120 pessoas participaram.
A reunião contou com a presença do assessor Arion Godoi, representante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que conduziu uma explanação detalhada sobre o tema e esteve à disposição para esclarecer dúvidas dos participantes.
“O encontro foi essencial para alinhar informações, promover a transparência e garantir a adequada aplicação dos recursos públicos, esta é a missão da FEHOESC, juntos podemos construir pontes e diminuir as dificuldades do sistema”, destacou Braz Vieira, diretor executivo da FEHOESC.
No dia 11 de junho o tema voltará a ser tratado em reunião entre a FEHOESC e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, após será agendada outra reunião virtual para tratar sobre os encaminhamentos.