Mais de 300 participantes são aguardados na etapa catarinense da II Conferência Nacional do Trabalho
As inscrições para a etapa estadual preparatória da II Conferência Nacional do Trabalho seguem até o dia 24 de outubro. Estão aptos a se inscrever sindicatos com cadastro ativo, prefeituras de municípios com mais de 200.000 habitantes, além dos governos estadual e federal. O processo de inscrição será organizado por cada bancada (empregadores, trabalhadores e governos), respeitando limites definidos para delegados e convidados. Ao todo estão sendo aguardados mais de 300 participantes no dia 13 de novembro, na sede do do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), localizado no bairro de Coqueiros, em Florianópolis.

A Conferência tem caráter tripartite, com representação de trabalhadores, empregadores e governo, seguindo os princípios da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, marcou presença na reunião e destacou a importância dos debates sobre o tema: “Debater as transformações do trabalho é essencial para a garantia de empregos dignos e oportunidades justas para todos.”
A etapa nacional da II Conferência Nacional do Trabalho, será realizada em março de 2026, em São Paulo. A Conferência tem caráter tripartite, com representação de trabalhadores, empregadores e governo, seguindo os princípios da Organização Internacional do Trabalho (OIT).