A Comissão Organizadora Estadual esteve reunida nesta terça-feira, 28 de outubro, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina, para definir os últimos ajustes para etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho, que será realizada no dia 13 de novembro, no campus do IFSC, em Coqueiros, Florianópolis. A expectativa é reunir mais de 300 participantes.
O diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, representou a entidade no evento.
A etapa catarinense vai promover debates sobre as transformações do mundo do trabalho diante das transições tecnológica, digital, ecológica/ambiental e demográfica, além de discutir as políticas públicas voltadas à promoção do emprego e do trabalho decente em uma transição justa. De caráter tripartite, a Conferência conta com representação equilibrada de trabalhadores, empregadores e governo, em consonância com os princípios da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O evento contará ainda com a presença do chefe da Secretaria Nacional de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe Brandão, que representará o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
No dia 7 de novembro, a Comissão Organizadora volta a se reunir, para buscar consenso entre as bancadas e deliberar sobre as propostas que serão apresentadas durante a conferência.
