No segundo e último dia do 45º Encontro Catarinense de Hospitais, a programação manteve o ritmo intenso, com foco em inovação, tecnologia e na evolução da experiência do paciente nos serviços de saúde. Profissionais, gestores e lideranças do setor hospitalar participaram de palestras e workshops, além de conferir as novidades do setor na Feira de Produtos e Serviços.
Já o gerente de contas da Intelectah, Fernando Bicudo, abordou o tema “Transformação no Agendamento Cirúrgico: Indicadores, Fluxos e Boas Práticas para Hospitais Modernos”, destacando ferramentas e processos fundamentais para otimizar resultados cirúrgicos e reduzir gargalos operacionais, um tema estratégico para a gestão hospitalar.
A programação seguiu com uma Mesa de Conversa sobre Inteligência Artificial, que reuniu os especialistas: Roberto Dozol Machado, Edson Cascaes Lisboa Jú
nior e o moderador Douglas Pesavento, para debater “Acesso, Colaboração, Economia e Saúde”. Os convidados reforçaram o papel da tecnologia como aliada indispensável para a sustentabilidade e a eficiência do setor.O evento foi encerrado com uma palestra motivacional ministrada por Jardel Beck, que trouxe reflexões sobre desenvolvimento humano, liderança e superação de desafios no ambiente hospitalar. Com toques de mágica que surpreenderam e envolveram o público, Jardel reforçou a importância do protagonismo nas equipes de saúde.
Ao final do encontro, os organizadores anunciaram oficialmente a realização do 46º Encontro Catarinense de Hospitais, promovido pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC (FEHOESC) e Instituto Santé, previsto para a última semana em outubro de 2026, no CentroSul, em Florianópolis.

