A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (FEHOESC) participou, nesta quinta-feira, 04 de dezembro, de uma reunião virtual sobre o Programa Agora Tem Especialistas, promovida pela superintendência do Ministério da Saúde em Santa Catarina. A entidade esteve representada pelo diretor Canísio Isidoro Winkelmann e pelo diretor executivo Braz Vieira.
O Programa Agora Tem Especialistas tem como objetivo principal reduzir o tempo de espera por atendimentos hospitalares. No encontro, foram apresentadas orientações detalhadas sobre a possibilidade de utilização de créditos financeiros de hospitais que possuem dívida ativa da União, ou débitos futuros, permitindo a quitação por meio da prestação de serviços. São considerados todos os tributos federais, excluído apenas o FGTS.
As instituições interessadas em aderir ao programa têm até o dia 31 de dezembro para realizar o procedimento por meio do portal Regularize (https://www.regularize.pgfn.gov.br)
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional também participou da reunião, esclarecendo pontos técnicos, o funcionamento do modelo operacional e as etapas necessárias para habilitação, de acordo com as regulamentações federais vigentes.
“A reunião foi importante para o alinhamento técnico e institucional, para que os hospitais catarinenses possam acessar novas oportunidades de investimento em benefício de toda a sociedade catarinense”, destacou Braz Vieira.