Nesta quinta-feira, 29 de janeiro, foi realizada na sede da FIESC, em Florianópolis, a 2ª Reunião de Negociação do Piso Regional de Santa Catarina 2026, reunindo federações patronais e entidades representativas dos trabalhadores.

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (FEHOESC) foi representada pelo assessor jurídico, Dr. Rodrigo de Linhares, que integrou a bancada patronal. Ao todo, participaram mais de 40 representantes de sindicatos, federações e centrais sindicais laborais, representando diversas categorias profissionais.

As negociações tiveram como principais referências o INPC acumulado de 2025, de 3,89%, e o reajuste do salário mínimo nacional para 2026, fixado em 6,78%. Também foram amplamente debatidos temas relacionados ao cenário econômico nacional, as projeções para a economia brasileira, os impactos do chamado “tarifaço”, a taxa Selic atualmente fixada em 15%, além de outros fatores macroeconômicos que influenciam diretamente o setor produtivo e as relações de trabalho.

Em função da necessidade de aprofundar o debate sobre as propostas apresentadas, as partes decidiram pelo adiamento da conclusão das negociações. Uma nova reunião foi agendada para o dia 26 de fevereiro de 2026, às 14 horas.