FEHOESC marca presença em mais uma reunião do Grupo de Trabalho instituído pela SES para tratar sobre as cirurgias eletivas

 10/05/2023
O diretor executivo da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC, Braz Vieira, participou na segunda-feira, 08 de maio, da segunda reunião do Grupo de Trabalho instituído pela secretaria de Estado da Saúde, que tem por finalidade: avaliar, discutir e propor estratégias para aprimorar os instrumentos contratuais e definição de critérios para repasse de recursos estaduais e de outras fontes, para as instituições hospitalares, que são prestadoras de serviços SUS no estado. Outro objetivo é analisar os custos dos serviços hospitalares de acordo com as especificidades dos serviços. O Grupo de Trabalho é composto por representantes da secretaria de Estado da Saúde, Conselho de Secretários Municipais de Saúde de SC e rede hospitalar credenciada de prestadora de serviços vinculada ao SUS. Na reunião houve a participação de representantes também de 4 hospitais que atuam com gestão sob forma de concessão. Segundo o diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, que representa a entidade no Grupo de Trabalho, "paralelamente estão sendo realizadas várias reuniões por videoconferência em todo estado, por solicitação da FEHOESC, onde os dirigentes e representantes das centrais de regulação, estão buscando o melhor entendimento sobre as cirurgias eletivas". Para as próximas reuniões já estão definidos temas para as discussões: forma de repasses dos recursos, redefinição da Política Hospitalar Catarinense com estabelecimento de metas possíveis de serem cumpridas, e ainda a redefinição do repasse de recursos.

FEHOESC

A voz ativa do setor de saúde em Santa Catarina

MISSÃO

Representar e fortalecer os hospitais e estabelecimentos de serviços de saúde de Santa Catarina, promovendo desenvolvimento institucional, qualificação, inovação e defesa dos interesses do setor, contribuindo para uma saúde mais eficiente, sustentável e humanizada.

VISÃO

Ser referência na representação sindical patronal da saúde, reconhecida pela excelência institucional, atuação estratégica e contribuição para o fortalecimento do sistema de saúde em Santa Catarina.

 

Giovani Nascimento
Atual Presidente

Nossos Canais de Contato

Redes Sociais