O Coordenador Geral do Hospital São Vicente de Paulo, e vice-presidente da FEHOESC, Dario Clair Staczuk, foi homenageado com Moção de Aplausos, concedida pela Câmara de Vereadores de Mafra.

A honraria é o reconhecimento da excelência dos serviços prestados pelo profissional nos últimos 52 anos junto ao hospital, em prol da promoção da saúde pública no município, e teve a aprovação da totalidade dos legisladores.

Dario Staczuk iniciou suas atividades no Hospital em setembro de 1972 como auxiliar administrativo e há mais de cinco décadas faz parte da história do Hospital São Vicente de Paulo, sempre em busca de melhores condições para a saúde de Mafra e região.

Hoje, o hospital realiza mais de 10 mil internações por ano, das quais 85% do SUS, conta com mais de 540 colaboradores e 110 médicos, tornando se um Hospital Regional e referência em média e alta complexidade em Neurologia, Cardiologia e Traumatologia e Cirurgia Vascular e com a nova Torre dobrará a sua estrutura assistencial.

Na ocasião, o Coordenador Geral teve a oportunidade de usar a tribuna para contar um pouco de sua trajetória à frente da instituição, fez questão de dividir a honraria com toda a sua equipe e familiares.