Nesta quarta-feira, 27 de março, a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (FEHOESC) promoveu mais uma videoconferência dirigida à rede hospitalar de todo estado. O evento virtual reuniu um público expressivo, com mais de 130 participantes entre gestores hospitalares e clínicos, juntamente com representantes da Secretaria de Estado da Saúde de SC.

O presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento, destacou a importância de mais esse encontro virtual para a rede hospitalar em Santa Catarina, demonstrando mais uma vez o compromisso da FEHOESC em apoiar e orientar os gestores e profissionais do setor de Santa Catarina. O diretor executivo, Braz Vieira,  também exaltou a forte parceria entre a Federação dos Hospitais e a secretaria de Estado da Saúde, desde o início da implantação do piso.

Durante a reunião, Arion Godoi, representando a SES, ressaltou que o apoio continua sendo fundamental da FEHOESC, em todo esse processo desde maio de 2023. Godoi, que atuava como assessor de gabinete da secretaria, responsável por alimentar o sistema INVESTSUS, assumiu a diretoria da Vigilância Sanitária do estado. Na reunião virtual, Godoi apresentou a nova coordenadora do Piso Nacional da Enfermagem das SES, Camila Christofoli, que assumiu o setor e já está interagindo com os prestadores de serviço, sobre esse tema.

Com relação à prestação de contas, tanto a FEHOESC quanto a SES, destacaram a importância de cumprir o que já está definido pela legislação.  “Devemos ser mais transparentes e ágeis possíveis na transferência de recursos aos profissionais”, finalizou Godoi. Uma nova reunião específica será agendada para aprofundar o tema.