Newsletter FEHOESC – Dezembro 2020
Eduardo Silva2020-12-02T17:28:51+00:0001/12/2020 - Covid-19: aumento no número de casos preocupa e governo estuda novas medidas restritivas http://www.fehoesc.com.br/2020/12/01/covid-19-aumento-no-numero-de-casos-preocupa-e-governo-estuda-novas-medidas-restritivas/?fbclid=IwAR2w6va59FnlnE3n8ZVx-sCT3Mt1bYz8Xwv8GUcYTAo1nEa95xziSPZK3y8 01/12/2020 - Autoridades debatem urgência de ampliação de leitos na Grande Florianópolis no combate à Covid-19 http://www.fehoesc.com.br/2020/12/01/autoridades-debatem-urgencia-de-ampliacao-de-leitos-na-grande-florianopolis-no-combate-a-covid-19/?fbclid=IwAR0m1LjEuQA6lL-1dsMtCwGulo23Ivl84oGvY53JV6NHXcSsOePZds1sW68 28/11/2020 - Governador reforça medidas junto aos hospitais filantrópicos para combater o avanço da Covid-19 http://www.fehoesc.com.br/2020/11/28/governador-reforca-medidas-junto-aos-hospitais-filantropicos-para-combater-o-avanco-da-covid-19/?fbclid=IwAR33DHIbKQzm2Nz4N4M2b5RAcXMf4MMicoVWbPKVV1HBdYzWNkyA39hGT6Q 27/11/2020 - NOTA PÚBLICA FEHOESC http://www.fehoesc.com.br/2020/11/28/nota-publica-fehoesc/ [...]
Covid-19: aumento no número de casos preocupa e governo estuda novas medidas restritivas
Eduardo Silva2020-12-01T18:16:16+00:00Os altos índices de ocupação dos leitos UTIs e aumento no número de casos de Covid-19 em Santa Catarina são preocupantes. O Governo se articula para discutir novas medidas restritivas e mais de 200 leitos devem ser reativados no Estado. O presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento, participou do ND Notícias e comentou as dificuldades de [...]
Autoridades debatem urgência de ampliação de leitos na Grande Florianópolis no combate à Covid-19
Eduardo Silva2020-12-01T14:07:27+00:00A Federação dos Hospitais de Santa Catarina, representada pelo diretor executivo, Braz Vieira, participou nesta terça-feira, 01 de dezembro, de uma reunião com os prefeitos da Grande Florianópolis, secretário de estado da Saúde, além de dirigentes de hospitais privados. Em debate a ocupação de quase 100% dos leitos UTI para tratamento da COVID-19. O prefeito [...]
Governador reforça medidas junto aos hospitais filantrópicos para combater o avanço da Covid-19
Eduardo Silva2020-11-28T18:54:57+00:00O governador Carlos Moisés, que retornou ao cargo nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, realizou neste sábado a primeira audiência desta nova fase do governo com representantes dos hospitais privados e filantrópicos em Santa Catarina que estão na linha de frente no combate da segunda onda de casos de COVID-19 em Santa Catarina. Na pauta, [...]
Hospitais começam a suspender cirurgias eletivas para garantir vaga em UTI para pacientes Covid-19
Eduardo Silva2020-11-26T12:28:39+00:00Medida vem sendo adotada pelas unidades hospitalares que atingem 80% de ocupação dos leitos. O presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento, concedeu entrevista à Rede de Notícias ACAERT sobre a situação da rede hospitalar catarinense. Confira na íntegra: http://www.acaert.com.br/noticia/42114/hospitais-comecam-a-suspender-cirurgias-eletivas-para-garantir-vaga-em-uti-para-pacientes-covid-19
Preocupação com aumento de casos de coronavírus é debatida durante reunião do COES
Eduardo Silva2020-11-24T19:46:47+00:00O diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, participou nesta terça-feira, 24 de novembro, de mais uma reunião semanal do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), criado para o enfrentamento do coronavírus em Santa Catarina. O grupo de trabalho externou a preocupação com o aumento de casos ativos em Santa Catarina. Segundo Braz Vieira, [...]
Deputada federal visita FEHOESC
Eduardo Silva2020-11-24T17:18:23+00:00A deputada federal Carmen Zanotto, esteve nesta terça-feira, 24 de novembro, na sede da FEHOESC, em Florianópolis. Foi recebida pelo vice-presidente da entidade, Tércio Kasten, pelo diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, pelo tesoureiro Canísio Isidoro Winkelmann e também pelo assessor jurídico, Dr. Rodrigo de Linhares. A deputada é relatora da Comissão Externa de Combate [...]
Presidente da FEHOESC concede entrevista à ACAERT
Eduardo Silva2020-11-18T13:19:00+00:00Primeira quinzena de novembro registra mais casos de Covid-19 de que todo o mês de setembro. O presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento, comentou a ocupação hospitalar no estado e o investimento na ativação de Unidades de Terapia Intensiva. Números deste mês já somam também mais de 80% dos casos registrados em outubro. Confira completo: http://www.acaert.com.br/noticia/42047/primeira-quinzena-de-novembro-registra-mais-casos-de-covid-19-de-que-todo-o-mes-de-setembro